quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeito Tarcízio nega agressão a jornalista e fotografo


 
O jornalista Ronaldo Belo e o fotógrafo Sílvio Tito de Jesus, do Jornal Cidade, prestaram queixa contra o prefeito Tarcízio Pimenta no Complexo Policial Investigador Bandeira, no inicio da tarde desta quinta-feira (08/03).

Em entrevista ao Acorda Cidade, Ronaldo afirmou que o prefeito o agrediu com dois tapas no peito e que apertou de forma agressiva o braço do fotógrafo. De acordo com o jornalista, o fato aconteceu pela manhã, no momento em que o prefeito saia da Delegacia da Polícia Federal - Tarcízio foi prestar depoimento sobre o caso do banco Subaé Brasil, no qual ele é autor de uma ação contra os vereadores de oposição, por quebra de sigilo bancário.

O jornalista contou que o prefeito não gostou de ter sido fotografado.“Eu estava cumprindo meu papel de repórter, acompanhado por Sílvio Tito e ele se dirigiu ao fotografo com cara de quem estava extremamente irritado e ele agarrou o fotógrafo pelo braço, encravou os dedos, apertando-o e perguntando de maneira ameaçadora qual o seu problema?”, contou.

Ronaldo Belo disse ainda que após largar o braço de Sílvio Tito, o prefeito dirigiu-se a ele e deu dois tapas no peito e fazendo o mesmo questionamento. O fotógrafo esteve no Departamento de Polícia Técnica(DPT) e fez exame de corpo de delito.

Em entrevista ao programa Acorda Cidade, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que os jornalistas estavam perseguindo-o desde às 6h da manhã quando estava saindo de casa e negou as acusações. 

Ele contou que ao sair da delegacia da Polícia Federal dirigiu-se a Sílvio Tito perguntando se estava havendo algum problema e que realmente pegou no braço do fotógrafo, mas somente pra cumprimentá-lo.

Tarcízio disse também que em seguida fez a mesma pergunta ao jornalista Ronaldo Belo e que o gesto de um tapa no peito foi de cumprimento, negando qualquer tipo de agressão e que tudo isso não passa de uma “palhaçada.

O secretário de Comunicação de Feira de Santana, Fabrício Almeida, disse que Ronaldo e Tito trabalharam na Secretaria Municipal de Comunicação desde o governo anterior e continuaram nos dois primeiros anos do governo Tarcízio.

“Belo pediu exoneração do cargo na Micareta do ano passado. Tito passou no concurso da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos e desde então passou a ter uma carga horária incompatível e deixou de fazer parte do quadro da prefeitura. Desde então iniciou-se um processo de perseguição deles contra o prefeito e criaram o jornal Cidade, que é de oposição”, informou.

Fabrício Almeida ressaltou que o prefeito está tranquilo quanto às acusações  e que todos sabem que o prefeito sempre procede com muita cortesia. Ele disse também que o fato foi testemunhado por vários repórteres e policiais federais.
 

Informações do porgrama Acorda Cidade.

Nenhum comentário: