quarta-feira, 7 de março de 2012

Presidiários acusados de comandar crimes são transferidos de Feira de Santana


Depois de minuciosa investigação, realizada por policiais civis, três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram transferidos para outras unidades prisionais, na tarde desta quarta-feira (07/03) acusados de comandar crimes e o tráfico de drogas na cidade e dentro do Conjunto Penal, de dentro da unidade prisional.

Os acusados foram encaminhados para a Cadeia Pública de Salvador e para o Conjunto Penal de Serrinha. A operação foi comandada pelo delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Foram transferidos Antônio Souza Nunes, mais conhecido como “Mão de Onça” - que cumpria pena há nove anos e meio por assalto a mão armada e tráfico de drogas - Michael Pereira de Jesus, mais conhecido como Michael - preso por tráfico de drogas há um ano e meio - e Júlio Sandro, mais conhecido como Startone - preso há quatro anos por assalto a mão armada e pela morte do Sargento Robson.

De acordo com a polícia, os três detentos são considerados de alta periculosidade. O coordenador regional Ricardo Brito informou que, de acordo com as investigações, “os três detentos comandam varias ações delituosas na cidade de dentro do presídio.

“ Foi feito o levantamento e investigações junto a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e a conclusão é que: os três detentos que foram transferidos nesta tarde são os lideres das ações criminosas que acontecem no conjunto penal e em alguns bairros da cidade”, afirmou o coordenador.

O trabalho foi feito com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, que através da juíza titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Feira concedeu as transferências.

Nenhum comentário: