sexta-feira, 30 de março de 2012

Suspeitos de assassinar ex-prefeito de Castro Alves são presos


Dois homens foram presos suspeitos de assassinar o ex-prefeito da cidade de Castro Alves, a 194 km de Salvador, por volta das 6h30 desta quinta-feira (29). Diógenes Oliveira, 60 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro da própria casa.
Segundo a delegacia do município, dois homens encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito e atiraram contra ele. Diógenes, que morava com um filho, morreu na hora. O filho, Crisógenes Souza Oliveira, 27 anos, testemunhou o crime.  Ao "Voz da Bahia", o filho do ex-prefeito disse que os criminosos entraram procurando já pelo pai.
"Eles pularam a janela e chegaram gritando, pedindo que nos afastássemos e deferiu um tiro no peito de meu pai, deram outro tiro no pescoço dele e foram embora", diz. O filho acrescenta ainda que o pai não tinha inimigos. Os dois bandidos agiram sem capuz, sem preocupação em esconder o rosto.
Everaldo da Costa, 46 anos, Iago da Costa Gama, 26, e Marcos da Costa Gama, 29, foram perseguidos pela polícia e o veículo onde eles estavam virou entre os municípios de Castro Alves e Itatim.
Um dos homens perseguidos ficou gravemente ferido no acidente e teve que ser encaminhado para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde permanece internado.  Os outros dois homens foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), também em Santo Antônio de Jesus.
Diógones deixou quatro filhos. Ele completaria 62 anos no dia 6 de abril.

Nenhum comentário: