sexta-feira, 16 de março de 2012

Vigilância fecha fábrica clandestina de cosméticos em Feira de Santana


Uma fábrica clandestina de perfume, cosméticos e produtos de higiene pessoal foi fechada na quinta-feira (15/03) pela Vigilância Sanitária na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A empresa estava sediada em uma casa no bairro George Américo há três anos, mas já existia há 12.

De acordo com a Vigilância, a fábrica não possuíam alvará de funcionamento e os produtos desenvolvidos no local não tinham certificado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No momento da interdição, os técnicos da prefeitura encontraram grande quantidade de matéria-prima para industrialização de perfumes, cosméticos e produtos de higiene pessoal, a exemplo de sabonetes e shampoos.

"A gente chegou até o local através de uma denúncia da Anvisa, que encaminhou para a Vigilância Sanitária do município e a equipe veio fazer a apuração da denúncia", afirma Flávia Gomes, farmacêutica da Vigilância Sanitária.

O órgão aguarda ordem do procurador jurídico do município para retirada de todo material armazenado no depósito da fábrica. Os produtos já prontos e a matéria-prima utilizada serão levados para o aterro sanitário.

Nenhum comentário: