sexta-feira, 6 de abril de 2012

Morre ex-secretária de Comunicação Maria Aparecida Machado


Morreu na manhã desta sexta-feira (6), a jornalista feirense Maria Aparecida de Souza Machado, que estava lutando contra um câncer no pâncreas desde maio do ano passado. Cida fez tratamento de seis meses no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. Ela retornou para Feira de Santana em março de 2012 e ficou internada na Clínica Oncológica do Hospital Dom Pedro de Alcântara.

A carreira de Aparecida foi marcada em vários meios de comunicação da cidade entre eles a TV Subaé nos primeiros anos da emissora, e encerrou sua carreira como jornalista no Jornal Folha do Estado e colunista no site Acorda Cidade. Cida ainda apresentava, aos sábados, o programa “Um Toque de Mulher”, na rádio Sociedade AM de Feira. Ela f
oi secretária de Comunicação Social no governo do prefeito Clailton Mascarenhas, entre 1997 e 2000.


Entre suas façanhas, Cida fundou o bloco micaretesco infantil Zerinho, um dos mais antigos da Bahia e mais tradicionais da cidade. O bloco foi criado em 1992 e todos os anos desfila na micareta de Feira - exceto esse ano, por causa do falecimento da sua fundadora.

O que mais chamava a atenção na jornalista e a sua alegria e fé, por onde passava deixa a sua marca. Sempre perseverante lutou arduamente contra a doença. Ela deixa dois filhos, Victor e Osmário, A mãe dela,dona Iaiá, faleceu na última terça-feira (03/04) aos 99 anos. Ela era cuidada por Cida.

O velório está acontecendo na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e sepultamento será neste sábado (07/04), às 10h, no cemitério Jardim Celestial.

Nenhum comentário: