terça-feira, 17 de abril de 2012

Policiais da 1ª Coorpin cumprem mandados de busca e prisão


Uma operação desencadeada por policiais civis da 1ª Coordenadoria de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (17/04) comandada pelo delegado regional, Ricardo Brito resultou na prisão de mais de 15 pessoas, apreensão de armas e drogas. A ação é para combate ao tráfico de drogas na Micareta 2012.

De acordo com o delegado Ricardo Brito, entre os presos 10 deles são suspeitos de homicídios ocorridos no último final de semana e no mês passado. Ainda de acordo com o coordenador, existem outros 13 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos na cidade. Segundo ele, a quadrilha desarticulada é responsável pela distribuição de drogas para a média e alta sociedade de Feira em um esquema denominado “Disk Droga” os acusados faziam as entregas das encomendas nas residências “dos clientes”.

O grupo era comandado, segundo o delegado, por um acusado identificado como “Cachorrão”, morador do bairro Conceição, que está entre os presos e que recebia as encomendas e mandava fazer as entregas.

A polícia já identificou os fornecedores de drogas. A operação, que começou por volta das cinco da manhã contou com a participação de 70 policias de todas as delegacias da cidade, inclusive das especializadas DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator) e DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) e dos delegados titulares destas especializadas.

ARMAS E DROGAS
Com os acusados foram apreendidos: duas escopetas calibre 12, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola Ponto 40, três revolveres calibre 38, um calibre 32, seis carregadores, diversas munições de vários calibres, dezenas de celulares, balanças de precisão.
Ainda foram apreendidos drogas, entre elas, cocaína crack e maconha, quantidade ainda não divulgada, pois o material estava sendo periciado no Departamento de Policia Técnica (DPT).

PRESOS

Foram conduzidos ao Presídio Regional de Feira, Josimar, José André, Danilo e Daniel Lima de Souza, Rodrigo de Jesus Ferreira, Igor Cerqueira Oliveira, Felipe Fernandes Santana, Luiz Augusto Pedreira Gama Filho, Antônio de Oliveira e Souza, J.L.SN, Francisco Azevedo Santos e Roberto Mendes Leal, além de Josimar Alves dos Santos, o “Cachorrão”, líder do bando e José André de Oliveira Santos, acusado do homicídio, de Sérgio Araujo da Silva, em 20 de dezembro do ano passado, no bairro Parque Getúlio Vargas, a mando do próprio filho da vítima, Danilo dos Anjos Silva, também capturado na operação desta terça-feira. 

“Danilo admite ter ordenado o assassinato do pai, cuja motivação será apurada”, informou o delegado Alexandre Narita, titular da DTE.  

A polícia já identificou os fornecedores de drogas. A operação, que começou por volta das 5h,  nos bairros Ponto Central, Queimadinha, Sítio Matias, Parque Ipê e Irmã Dulce, contou com a participação de policias de todas as delegacias da cidade, inclusive das especializadas DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes),  DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator) e DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos).

Nenhum comentário: