segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caminhada alerta sobre o uso de drogas e a violência em Feira


Por volta das 16 horas desta segunda-feira (21/05), dezenas de pessoas participaram da 1ª Caminhada de Prevenção ao uso/abuso de drogas e a Violência de Feira de Santana.

Com o lema “a família que valoriza a vida mantém o sinal fechado para as drogas e a violência”, facilitadores e integrantes de centros de recuperação agora denominados de comunidades terapêuticas seguiram pela Avenida Getulio Vargas até o Centro da cidade distribuindo panfletos alertando sobre os efeitos colaterais das drogas.

O evento foi organizado pela UCTFS (União das Comunidades Terapêuticas de Feira de Santana), teve o apoio da Seprev (Secretaria Municipal de Prevenção á Violência), de igrejas evangélicas que mantém essas comunidades e pela CUFA (Central Única das Favelas).

De acordo com o pastor Ary Araujo, um dos organizadores do evento, a caminhada tem como objetivo, chamar a atenção das pessoas sobre as drogas e a violência na cidade. “Nossa preocupação é cuidar da família e de seus membros”, afirmou o pastor. Segundo ele existem cerca de 20 centros de recuperação que trabalham com apoio da sociedade e recebe doações de outras instituições.

O cortejo foi encabeçado por 10 mães que perderam os filhos para o mundo das drogas. Vestidas de preto, elas relataram para diversas pessoas o sofrimento que passaram com os filhos envolvidos com as drogas e a violência.

Nenhum comentário: