segunda-feira, 14 de maio de 2012

Membros do MSTB protestam na reitoria da Uefs


O Movimento do Sem Teto da Bahia (MSTB) fez um protesto na manhã desta segunda-feira (14/05) na reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) acusando vigilantes da instituição de agredir um estudante e membro do movimento.

Segundo informações da assessoria da universidade, cerca de 35 sem-teto montaram uma barraca, como protesto, na reitoria por volta das 9 horas da manhã. Pela tarde, os manifestantes tiveram uma reunião com o reitor José Carlos Barreto. Este informou que vai apurar os fatos para tomar as medidas cabíveis perante a empresa terceirizada de vigilantes e estudar o motivo da saída do estudante com um bem público.

 
A agressão teria acontecido na última sexta-feira (11). O estudante da pós graduação em desenho teria tentado sair da instituição com uma panela do restaurante universitário. Os vigilantes impediram a passagem do estudante.

O jovem prestou queixa na 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana) e foi submetido a exames de corpo delito. Os funcionários da universidade negam a agressão.

Os integrantes do movimento deixaram a reitoria por volta das 18 horas. Eles possuem um acampamento localizado às margens na BR-116 Norte.

Nenhum comentário: