terça-feira, 1 de maio de 2012

Mês de abril marcado 34 homicídios, das vitimas sete eram mulheres

O mês de Abril, em Feira de Santana foi marcado com 34 homicídios e três latrocínios (roubo seguido de morte). Entre as vitimas, 30 eram do sexo masculino, seis eram menores de 18 anos e 13 foram mortos por homens em motocicletas.

Entre os mortos, 26 foram assassinados a tiros, dois a facadas e dois por espancamento. O que mais chamou a atenção das autoridades policiais foi que entre as 34 vitimas, sete eram mulheres e cinco delas foram mortas a tiros e duas a facadas.

Entre as mulheres mortas, duas delas eram irmãs. No sábado de Micareta (21/04), Luzinete Machado Soares, 49, e a irmã dela Maria de Fátima Soares, 45, foram assassinadas dentro de casa, na rua Tomé de Souza, bairro Calumbí.

A das vitimas funcionava como um bar,conhecido como, Familiar Drink’s. as vitimas foram mortas por dois homens, que chegaram em uma moto, entraram no bar e começaram a beber. Os assassinos primeiro atiraram em Maria de Fátima, que estava na varanda e, em seguida, foram para o interior da residência, onde Luzinete Machado foi executada. 

Outra vitima, entre as mulheres foi a cozinheira, Elizângela dos Santos Dias, que foi morta com vários tiros, no dia 19 de abril. A vitima foi atingida na cabeça e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade.

De acoordo com a delegada Milena Calmon, a vítima não eram o alvo do autor dos disparos, mas sim o filho de Elizângela, identificado como Rafael. A delegada informou que durante a ação ele consegiu fugir e que o crime foi motivado por "acerto de contas". 

No total 31 pessoas, entre homens e mulheres, morreram a tiros em Feira de Santana. Entre os bairros que mais registraram homicídios, o Mangabeira foi considerado o mais violento do mês com três registros.

Nenhum comentário: