quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sistema de videomonitoramento será ampliado em Feira de Santana


Novos bairros, praças e avenidas de Feira de Santana vão dispor de sistema de videomonitoramento composto por 196 câmeras de segurança, dentro em breve. A licitação 071/2012, na qual visa a aquisição dos equipamentos, vai acontecer nesta sexta-feira (04), às 16h30, no Departamento de Licitações, localizado na Avenida Sampaio, 344, Centro.
Algumas das avenidas que serão totalmente cobertas pelo sistema são as seguintes: Getúlio Vargas, Maria Quitéria, Presidente Dutra e Senhor dos Passos, além da rua Conselheiro Franco. Só na Presidente Dutra, informa o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, haverá câmeras desde o antigo Clube de Campo Cajueiro até a Pousada da Feira.

Também serão contemplados com o sistema os bairros Campo Limpo, Cidade Nova, Mangabeira, Conceição, Santo Antônio dos Prazeres, Queimadinha, Baraúnas, Rocinha, Tomba, George Américo, Feira X, Viveiros e Jussara, e os distritos de Maria Quitéria e Humildes.

“As câmeras serão instaladas, ainda, em parques, estações de transbordo e Centro de Abastecimento. Vamos adquirir um software para gerenciar o armazenamento das imagens, com capacidade de 300 terabytes. As imagens ficarão armazenadas durante 120 dias”, informa o secretário.

Ele acrescenta que as imagens colhidas serão acompanhadas na Central de Videomonitoramento e vão servir para estudos de investigação, além de prevenir crimes. “Assim que tivermos a empresa vencedora da licitação, vamos começar a instalar os equipamentos”, disse Santana.

O certame será realizado sob a modalidade “Menor Preço”. Mais informações no Departamento de Licitações das 07h30 às 13h30 ou através dos telefones (75) 3602 8345. 

Nenhum comentário: