sexta-feira, 15 de junho de 2012

Após perseguição traficante é preso com 13 Kg de maconha


No final da tarde desta quinta-feira (14/06), policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam Guilherme Barbosa Santos, 36 anos, residente em Salvador. Com ele, os policiais encontraram 13 kg de maconha prensada, que estava no porta-malas do veículo do mesmo, um Fiat Uno verde, placa NYT-1038, licença de Salvador.

O delegado Alexandre Narita afirmou para a reportagem que a prisão do traficante ocorreu após uma perseguição policial. “Nossa viatura seguia pela Avenida Getúlio Vargas com destino ao Ministério Público quando, a alguns metros antes do prédio do MP, paramos na sinaleira, ao lado do veículo Fiat, no qual o traficante se encontrava. Ele ficou nervoso, inquieto e saiu com o veículo em alta velocidade, entrando em ruas de contramão, por pouco não atropelou pessoas inocentes. Nas proximidades do viaduto do Cajueiro, não tivemos outra opção e colidimos nossa viatura no veículo dele” disse o delegado.

Ainda de acordo com Narita, “após a colisão, o traficante ainda tentou fugir, mas um dos nossos policiais teve que deflagrar um tiro na sua perna, para impedir a fuga. Depois socorremos o mesmo até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). No interior do veículo encontramos os tabletes de maconha”.

INVESTIGAÇÃO

Após investigar o acusado, os policiais descobriram que Guilherme tem várias entradas em delegacias e presídios da Bahia, por tentativas de homicídios; tráfico de drogas, assaltos e roubos e também tem um mandado de prisão em aberto. “Ele é um traficante de alta periculosidade”, contou Narita.

Guilherme foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e direção perigosa.

Nenhum comentário: