segunda-feira, 11 de junho de 2012

A polícia de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, investiga dois crimes que vitimaram taxistas no sábado (09/06). Um deles, de 34 anos, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo a unidade de saúde, ele está lúcido e não corre risco de morrer. O trabalhador foi encontrado amarrado e ferido dentro da vegetação que fica às margens da BR-116 Sul, no trecho que pertence à rodovia Rio-Bahia, na manhã do sábado. Na noite do mesmo dia, um outro taxista, de 55 anos, foi esfaqueado no pescoço durante um assalto na BR-324. Segundo a polícia, ele estava em uma praça no bairro Tomba, em Feira de Santana, quando um homem solicitou uma corrida. No caminho, o suposto passageiro anunciou o assalto e lhe deu uma facada no pescoço. O taxista foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, medicado e liberado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro taxista foi sequestrado na noite de sexta-feira (8) por dois jovens - um deles travestido -, que entraram no veículo como clientes. Segundo relato prestado à polícia, a vítima foi agredida, antes de ser amarrada. O táxi, que havia sido roubado pelos suspeitos, foi localizado abandonado no bairro Pedra do Descanso, já na cidade de Feira de Santana, pouco antes da vítima ser achada. A PRF informa que o veículo bateu em uma ambulância durante a madrugada, que transportava o motorista e um passageiro. Eles sofreram lesões leves. Dentro do táxi, a polícia localizou um revólver calibre 32 e identificou marcas de sangue no banco.

O fim de semana do Feirense foi marcado com cinco assassinatos. A mortes aconteceram entre a noite do domingo (10/06) e a madrugada desta segunda-feira (11/06). Com os crimes ocorridos, sobe para o número de homicídios registrados neste mês na cidade e para 212, no ano.

Na noite de domingo, Leandro Amorim dos Santos, 20 anos, foi baleado quando estava dentro de casa com a esposa Milena da Silva Pereira. Segundo informações, os autores do crime entraram na casa e efetuaram os disparos contra Leandro, atingindo Milena no ombro. O casal foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas Leandro, que foi baleado na cabeça e no tórax, não resistiu.  A vítima morava na ria Andre Vital Negreiros, no bairro Parque Panorama.

Por volta das 20h de domingo, Edmilson dos Santos Ferreira, 23 anos, foi assassinado com vários tiros no interior da casa onde morava, situada na rua Ipanema, no conjunto José Falcão, distrito de Humildes. Segundo a polícia, os autores do crime invadiram a casa e mataram a vítima na presença da mãe.

Por volta das 2h de hoje (11), o pedreiro Carlos Alberto Jesus Ribeiro Júnior, 23 anos, foi assassinado a tiros na Estrada da Pedra Ferrada, no distrito de Maria Quitéria.

Segundo informações, ele morava na fazenda Cajueiro, no mesmo distrito. Por volta das 4h40 de hoje, um homem ainda sem identificação, foi assassinado na rua V Concórdia, bairro George Américo, na calçada em frente a uma residência. A vítima estava sem camisa e trajava uma bermuda estampada. Até o momento a autoria e os motivos do crime são desconhecidos.

Por volta das 4h desta segunda-feira (11), Edilson Brito de Jesus, 33, foi morto a tiros na rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos. Ele trajava bermuda branca e camiseta amarela quando foi alvejado. Ao lado do corpo foi encontrada uma garrafa pet, vazia, de aguadente. Segundo a mãe, Edilson trabalhava como lavador de carros e morava na rua Barra do Pirai, bairro Parque Getúlio Vargas.

Informações dos repórtes Aldo Matos e Ed Santos do programa Acorda Cidade

Nenhum comentário: