quarta-feira, 25 de julho de 2012

Agentes comunitários protestam na SMS

Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana promoveram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (25/07), em frente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O motivo são as péssimas qualidades das balanças utilizadas para pesar as crianças das comunidades carentes do município.

Os equipamentos antropométricos foram amontoados em frente ao órgão. Os agentes alegam que os mesmos estão fora do padrão e que a maioria não está adequada as exigências do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibamentro).

De acordo com o presidente da categoria, Antônio Oliveira Rosário, as equipes estavam trabalhando com três tipos de balanças. “A balança deve ser padrão, mas estamos trabalhando com uma que é a palito; outra parecida com a da Pastoral da Criança e uma que é a relógio”, disse.

Antônio assegura ainda que foi feita a solicitação das balanças novas para a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde desde janeiro, mas os equipamentos que foram entregues não são os mesmos que constam na licitação.

“A SMS pediu um prazo para licitar as balanças. Este prazo foi dado e em março a licitação seria enviada. No entanto, o prazo venceu no dia 25 de junho e um mês depois esperamos a homologação e entrega das balanças. Agora estamos devolvendo a nova balança, porque as que foram licitadas não são nenhuma destas três”, explicou. Antônio Oliveira pede a compreensão da comunidade.
De acordo com um dos agentes, as balanças não servem para o trabalho. “Essas balanças foram compradas em 2010 e são de péssima qualidade, isso mostra o descaso com o dinheiro publico”, disse o agente que preferiu não se identificar.






Nenhum comentário: