segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Homem esfaqueia padre e diz que foi 'por ordem de Deus'



O monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, sofreu um atentado na noite deste domingo (19) enquanto celebrava a missa na Catedral de Santo Antonio, em Piracicaba (164 km de São Paulo), onde é pároco.

O padre, que também é vigário-geral da Diocese da cidade, foi esfaqueado no tórax por Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos. Ele também teve ferimentos na cabeça e no braço ao cair após o golpe. De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese, o religioso foi encaminhado à Santa Casa de Piracicaba, passou por uma cirurgia e está bem.

Segundo a Guarda Municipal, fiéis que acompanhavam a missa contaram que o suspeito entrou pela porta lateral da catedral, ficou observando os quadros e, de repente, correu em direção ao padre, tirou a faca do bolso e o atingiu. O homem foi detido pelos guardas em flagrante e levado ao plantão policial, de onde será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da cidade. 

Aos guardas, o agressor disse que esfaqueou o padre "por ordem de Deus". Segundo os guardas, ele não aparentava embriaguez ou estar sob o efeito de drogas no momento em que foi preso. Testemunhas contaram aos guardas que na hora do atentado houve correria na igreja por medo de que o rapaz estivesse com revólver e atirasse. Alguns fiéis chegaram a passar mal por causa do susto.

Boletim médico divulgado pela Santa Casa de Piracicaba na manhã desta segunda-feira (20) informa que o padre “deu entrada no hospital às 20h53 de domingo (19) com ferimento de arma branca (faca) no lado esquerdo do tórax. No hospital, foi submetido a uma pequena cirurgia para drenagem de tórax, devido a uma perfuração de pulmão".

Ainda segundo o boletim, "o estado de saúde do religioso é estável, e, ainda nesta manhã, ele deverá realizar novos exames de raio-x para controle do dreno e, em seguida, ir para uma das alas de internação do Hospital Santa Isabel, na Santa Casa, onde permanecerá em observação por, pelo menos, cinco dias”.

Nenhum comentário: