sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Musicos da New Hit são transferidos para presídio de Feira



Os nove integrantes da banda New Hit, acusados de estupro por duas adolescentes de 16 anos, foram transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana por volta das 7h30 desta sexta-feira (31/08). Segundo informações do delegado Marcelo Cavalcante, titular da Delegacia de Ruy Barbosa, o caso agora deve ser acompanhado pelo Judiciário baiano. 

O resultado do exame do corpo de delito que pode confirmar a violência sexual deve ser divulgado ainda hoje (31). Antes de dar entrada na unidade prisional, os nove integrantes também devem passar por um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 

O suposto crime aconteceu na madrugada do domingo (26), após o fim do show da banda no município de Ruy Barbosa, localizado a 308 quilômetros de Salvador. As jovens afirmam que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos, e que foram violentadas no banheiro do veículo.  

Adolescentes sofrem ameaças

Em depoimento à polícia, familiares das duas adolescentes que acusaram os integrantes da Banda New Hit de estupro afirmaram que as garotas estão sofrendo ameaças. “Segundo as mães, as meninas estão sendo ameaçadas por telefone. Estão assustadas”, diz a coordenadora de Polícia Civil de Itaberaba, delegada Maria Clécia. 

Também segundo os depoimentos, irmãos e primos das meninas não estão indo à escola, em Ruy Barbosa, onde teria ocorrido o abuso após um show da banda na noite de sábado. Na quarta-feira, o advogado Kleber Andrade, que representa os músicos, pediu o relaxamento da prisão ou liberdade provisória dos nove integrantes do grupo, o que ainda não ocorreu. 

De acordo com um exame realizado por uma ginecologista particular, houve realmente o ato sexual. “É uma preocupação da família, é válido porque qualquer informação ajuda na investigação, mas só o resultado do DPT será anexado ao processo”, informou a delegada. 

Até a noite desta quinta (30), o advogado da banda não tivera acesso à este exame particular e optou por não comentar o resultado. Na tarde da terça-feira (28), os pais do cantor Dudu, vocalista da New Hit, estiveram na delegacia de Ruy Barbosa para ver o filho, assim como os familiares dos outros oito integrantes do grupo. 

A mãe de Dudu declarou que não acredita que o filho tenha estuprado duas adolescentes que acusam o grupo pelo abuso. "Meu filho é um menino do bem, não precisa disso, é de boa família, tem índole, não tem perfil de fazer um tipo de coisa dessa", declarou Tânia Santana à TV Bahia. 

A conselheira tutelar Marilda Boaventura disse que as adolescentes estão sendo acompanhadas por especialistas. "Está tendo acompanhamento com psicólogo, inclusive eu conversei com a mãe de cada uma, orientamos isso", disse. As jovens estão na casa de familiares em Itaberaba. 

Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. "Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual" contou o titular da delegacia de Ruy Barbosa.

Nenhum comentário: