quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Operação Alto de Valor resulta em 22 presos e 11 veículos apreendidos em esquema de tráfico



A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20) o balanço final da operação "Alto de Valor", que teve ainda participação do Ministério Público Estadual (MPE) e das polícias Rodoviária Federal (PRF), Militar e Técnica. Iniciada na sexta em Ribeira do Pombal, quando 26 pessoas foram presas, a operação foi encerrada durante o final de semana. 

Além dos 22 mandados de prisão temporária cumpridos e das 4 prisões em flagrante, foram apreendidos 17 kg de maconha, duas armas, seis carros, cinco motos e uma quantidade não divulgada de crack e cocaína. Os veículos eram usados no esquema de distribuição de drogas na região. 

Os 17 kg de maconha foram encontrados na fazenda do produtor rural Alan Jobard Almeida e Silva, 56 anos, escondidos em um brejo. A droga estava misturada em a uma grande quantidade de semente e guardada em vários sacos, aparentemente já pronta para ser plantada. 

Já o crack e a cocaína foram encontrados na casa de Paulo Ricardo Reis dos Santos, 23 anos. A polícia também apreendeu maconha com Paulo Renildo de Jesus Santos, 23 anos. Os dois tinham prisão temporária decretada por tráfico de drogas. Jacson Naziozeno Santos Oliveira e Ubirlan Barbosa dos Santos, encontrados com revólveres de calibre 38 e 32, respectivamente, foram autuados por porte ilegal de arma. 

Além de Alan Jobard, Paulo Ricardo, Paulo Renildo, Jacson  Naziozeno e Ubirlan, tiveram os mandados judiciais de prisão cumpridos as seguintes pessoas: José Lucas Matos Silva; Emerson Scott dos Santos de Santana; Marcos Roberto Linhares Araújo; José Ailton dos Santos; Ricardo Oliveira Gama; Humberto Gonçalves da Gama; Roniclei Santos de Jesus; Marcelo Rocha Góis; Alexsandro Santos de Castro; Givaldo de Jesus Reis; Roberto Matos; José Edson dos Santos Tavares; José Flávio Santos de Oliveira; Tamiris Medeiros Gama; Belonaide Maria de Jesus; Jicélia Souza dos Santos; e Roberta Alcâncara de Souza. Outras 11 pessoas que também tiveram a prisão temporária decretada estão foragidas e vem sendo procuradas.  

Nenhum comentário: