terça-feira, 14 de agosto de 2012

Operação Teia de Aranha prende empresários por sonegação fiscal


Três empresários foram presos na manhã desta terça-feira (14) em Salvador durante a Operação Teia de Aranha, deflagrada durante a madrugada pela Polícia Civil (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública - Dececap) em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e o Ministério Público da Bahia. O objetivo da operação é combater crimes de sonegação fiscal. De acordo com a Secretaria da Fazenda, foram expedidos ao todo quatro mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

As investigações foram iniciadas há mais de cinco pela Sefaz contra empresas do ramo de confecções e vendas de roupas femininas. Os dados levantados indicaram a existência de um grupo formado por mais de 30 sociedades com vínculos, tais quais mesmo nome fantasia sem o mesmo quadro societário e sem constituição na modalidade de franquia; empresas com a mesma razão social sem os mesmos sócios; ou ainda organizações com razões sociais diferentes, mas situadas no mesmo endereço.

De acordo com a Sefaz, a sonegação de impostos e ocultação de patrimônio realizadas pelo grupo resultou em um débito atualizado de ICMS de mais de R$ 13 milhões. A previsão é de que os madados sejam concluídos até o fim da manhã.

Nenhum comentário: