sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PF desarticula quadrilha comandada de dentro de presídio



A Polícia Federal deu início na manhã desta quinta-feira (02/08) a Operação Guaricema para desarticular uma organização criminosa comandada por quatro criminosos, sendo que três deles atuavam de dentro do Complexo Penitenciário de Salvador.

A quadrilha atuava no tráfico de drogas e é ainda responsável por cometer homicídios e realizar assaltos à mão armada. A atuação do grupo foi descoberta durante a realização de 19 operações policiais, quando foram presas 34 pessoas.

Ao todo, serão cumpridos 27 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos de Salvador.

Durante oito meses 19 ações policiais foram realizadas resultando na prisão de 34 integrantes da organização criminosa, bem como na apreensão de aproximadamente 80 kg de cocaína, 32 armas de diversos calibres e 13 veículos.
 
A ação da Polícia Federal contou com o apoio do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia através da Superintendência de Inteligência e das policias Civil e Militar.

Nenhum comentário: