segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estão tentando me acusar de algo que não fiz, diz José Ronaldo



Nesta segunda-feira (24), o ex-prefeito de Feira de Santana, candidato José Ronaldo (DEM), abriu a segunda série de entrevistas promovida pelo programa Acorda Cidade, com os candidatos a prefeito do município. 

Acorda Cidade: Candidato, como o senhor analisa a campanha neste momento?

José Ronaldo: Até o momento, fizemos mais de 7500 reuniões com associações, clubes, indústrias e com a comunidade. 

AC: Candidato, seus adversários dizem que o senhor não tem propostas concretas para o município. O que o senhor diz sobre isso?

JR: Quem diz isso não ouve no nosso programa eleitoral, pois em todos eles apresentamos propostas para a educação, saúde, transporte. A diferença é que eu não faço propostas mirabolantes, que com certeza, não são executáveis. Faço propostas em sintonia com as necessidades e reivindicações do povo. 

AC: Em relação a segurança pública, quais as propostas do seu governo?

JR: Vamos estar atentos, cobrando e solicitando ações do estado, sendo parceiros para diminuir a criminalidade em Feira de Santana, que atinge índices assustadores.

AC: O que o senhor pretende fazer em relação as avenidas de Feira de Santana?

JR: Vamos continuar com a obra da avenida Fraga Maia, complementando até a estrada do Papagaio. A Ayrton Senna foi elaborada no nosso governo e não foi executada e pode melhorar o trânsito. Também pretendemos ampliar as linhas exclusivas para ônibus, além de botar ar condicionado em alguns ônibus e asfaltar a estrada que liga o bairro Limoeiro ao distrito de Humildes. Vamos buscar recursos para cobrir a avenida Canal, dentre outras.

AC: Em relação aos bairros, quais as suas propostas?

JR: Temos várias propostas para os bairros de Feira. Por exemplo, o Tomba era um antes da nossa administração e se transformou depois de uma grande obra que é o mercado. A partir daí, o comércio se desenvolveu e o bairro se transformou.  

AC: É verdade que o senhor irá extinguir secretarias?

JR: Nunca disse que iria extinguir secretarias. Eu disse que não adianta criar uma secretaria se não tem condições do pessoal trabalhar. A secretaria tem que demonstrar que é eficiente. Pretendo avaliar secretarias que foram criadas e não possuem orçamento. A ideia inicial é desvincular a Secretaria de Esportes da de Cultura, que é uma reivindicação dos esportistas.

AC: Qual o seu projeto para o Feira Tênis Clube?

JR: Queremos transformar o Feira Tênis Clue em um patrimônio do poder público municipal, respeitando as leis vigentes, para transformar em um espaço para jovens e idosos, com parcerias com as faculdades de Feira de Santana, oferecendo estágios aos alunos. Pretendemos preservar instalações e fazer uma reforma para transformar em um centro esportivo.

AC: Porque o senhor não participa dos debates?

JR: Essa não é a primeira vez que um candidato não vai a debates. Eu participo de encontros coletivos, respondi a 100% das perguntas que chegaram. Mas, em alguns momentos fazemos uma análise e entendemos que não devemos participar. Tenho uma equipe para me assessorar, não tomo decisões sozinho.

AC: Em relação aos ambulantes, como o senhor vai proceder?

JR: Nenhum ambulante será retirado de lugar nenhum. Quem diz isso, mente. Eu vou organizar o local. Também dizem que vou destruir a Feira do Tomba. Como vou destruir algo que eu construí e sei que é importante para o pai e a mãe de família? Vamos fazer mudanças sem perseguir ninguém, dentro do respeito e em comum acordo.

Estação Nova – Na Feira da Estação Nova, no meu governo, fizemos a construção dos banheiros e a cobertura. Agora vamos tomar as providências para adquirir outra área que é particular e fazer a cobertura. Vamos também buscar um financiamento junto ao Banco do Nordeste para padronizar as barracas.

AC: O senhor tem algum projeto para o Estádio Jóia da Princesa?

JR: Vamos buscar recursos para a recuperação do gramado, que é uma das principais queixas dos jogadores.

AC: O senhor pode fazer as considerações finais.

JR: Todos os convênios que firmei em Brasília foram aprovados pelo Ministério da Saúde. Tudo na minha vida é aprovado, sou um político Ficha Limpa. Tem alguém tentando me acusar de algo inexistente. Respeito o político que vem de fora. Mas o povo de Feira me conhece, sabe minhas virtudes e defeitos. O povo vai me levar nos braços para a prefeitura.

Nenhum comentário: