quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PM e quatro bandidos morrem em confronto após assalto a banco



Uma troca de tiros terminou com quatro assaltantes mortos, um policial militar baleado e outro morto em Lajedão, no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (5). O confronto ocorreu após um assalto ao Banco do Brasil de Itanhém.

Pelo menos oito homens armados invadiram a agência bancária no início da manhã. Eles renderam funcionários e fugiram com uma quantia não informada de dinheiro em um veículo Tucson, da cor prata, pertencente ao gerente do banco.

Horas depois, o carro foi interceptado por policiais do Comando Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Mata Atlântica) na zona rural de Lajedão, onde ocorreu o confronto. Dois PMs foram atingidos e quatro integrantes da quadrilha morreram no local.
O soldado Cléber Sousa Costa, 32 anos, foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Já o soldado Sandro Alves Carvalho foi atingido na cabeça e encaminhado em um helicóptero para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Segundo a assessoria de comunicação da PM, ele está consciente e tem quadro médico estável.

O dinheiro do roubo foi recuperado e está sendo contabilizado. Foram apreendidos com os assaltantes um colete balístico, quatro fuzis 762, uma pistola 9mm, 400 cartuchos, 11 carregadores de 762, dois rádios de comunicação e uma máscara.

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Medeiros Neto.

Coronel João Sá e Santa Bárbara
Ainda nesta quarta-feira, cerca de oito homens explodiram o
cofre central da agência do Banco do Brasil de Coronel João Sá, a 400 km de Salvador. Durante a ação, eles foram surpreendidos por uma equipe da Cipe/Caatinga e não conseguiram levar o dinheiro. Os assaltantes fugiram em um veículo tipo S10, cor escura, e estão sendo procurados pela polícia.

Já em Santa Bárbara, a 140 km da capital, criminosos tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil com a utilização de um maçarico. Ao saírem do local,
atearam fogo na agência bancária.

O fogo começou por volta das 3h da madrugada. A suspeita é de que os assaltantes perderam o controle das chamas, que rapidamente se espalharam e atingiram os caixas eletrônicos vizinhos.

Foram encontrados no banco um cilindro utilizado para alimentar um maçarico, além de lonas e vestígios de arrombamento. Na fuga, a quadrilha ainda deixou grampos embaixo dos pneus de uma viatura da PM para evitar uma possível perseguição. Policiais do 16° Batalhão da PM/Serrinha continuam na busca aos criminosos.

Nenhum comentário: