terça-feira, 18 de setembro de 2012

Policiais da DRFR prendem quadrilha especializada em roubar carros



Após minuciosa investigação, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, sob o comando do delegado André Ribeiro e a coordenação do delegado Ricardo Brito desarticularam uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos, em Feira e no município de Santo Estevão. 

O grupo é formado por oito pessoas entre eles um é acusado também de trafico de drogas. Os integrantes foram identificados como: Valdeck Oliveira Bastos, 42 anos; Ageu Barbosa, 25; João Alberto Queiroz Mota, conhecido como Dentinho”, 30; Dejair Ribeiro de Oliveira, conhecido como “Xinho da Mangabeira”, 21; Lucas Cerqueira de Abreu, 32; Yomar Souza Nascimento Junior, 18 e Rony Mário da Silva Santos Filho, 18. Os quatro primeiros residem e Feira de Santana e os três últimos no município de Santo Estevão. 

Com a quadrilha os policiais encontraram um veiculo corsa vermelho, roubado no último sábado aqui em Feira de Santana; três motocicletas com adulterações nas cores e nos motores; uma escopeta de fabricação caseira; um revolver calibre 38; 01 Kg de cocaína; 2,5Kg de maconha prensada; 400 gramas de crack; buchas de maconha prontas para vendas, 2 Kg de acido bórico e xilocaína usados na fabricação do crack, além de uma balança de precisão.

A INVESTIGAÇÃO

O delegado André Ribeiro contou que no último sábado (15/09) Valdeck, Ageu e João Alberto furtaram o veiculo corsa, no Centro da Cidade, nas proximidades do restaurante Kilogril. No sábado mesmo, o trio levou o veiculo para Santo Estevão, onde manteve contato com Lucas oferecendo o veiculo.

“Depois, Lucas indicou Dejair, qual fez o negocio com o trio, ou seja, comprou o carro roubado. Quando foi hoje, iniciamos a investigação e através de uma imagem de circuito de TV, conseguimos identificar os três ladrões de carros, no momento em que os mesmos furtavam o veiculo”.  

“Demos continuidade nas investigações e ainda na manhã de hoje, conseguimos prender os três acusados de roubarem o corsa. Depois eles nos levaram até o município de Santo Estevão e nos informaram que vendeu a uma pessoa indicada por Lucas, depois conseguimos prender Dejair, numa residência, qual o mesmo se esconde em Santo Estevão”. Contou André.

No interior da casa de Dejair, os policiais encontraram o corsa roubado e as três motocicletas, além de Yomar que foi flagrado com a escopeta e Rony flagrado com o revolver. Ainda de acordo com a polícia, Yomar e Rony trabalham para Dejair.

Tráfico de Drogas

André Ribeiro contou ainda que para supressa dos investigadores, Dejair foi encontrado com toda a droga apreendida. Os investigadores afirmaram ainda que Dejair é acusado de cometer um latrocínio na semana passada no município de Santa Bárbara, onde o mesmo roubou e matou um comerciante.

Os setes acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, associação ao trafico de drogas, sendo que, Dejair além desses crimes também foi autuado por tráfico de drogas e receptação de veiculo roubado, enquanto Rony Mario e Yomar, além da formação e associação também foram autuados por porte ilegal de arma.

Nenhum comentário: