quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Acusados de latrocínio contra taxista são presos por policiais da DH



Cinco pessoas acusadas de ter assaltado e matado o taxista Antônio Jorge da França Paim, 57 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (11/10), por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH). A vitima foi morta, na última sexta-feira (05/10).

De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da DH de Feira, desde o dia crime os policiais intensificaram as investigações e após várias diligências chegaram aos acusados: Edna Santos Oliveira, 20 anos, o sobrinho dela, Roberto Oliveira; apontado como o autor dos disparos, Denilson de Paulo Silva, 20 anos; Luan Batista dos Santos, 22, e uma adolescente de 17 anos.

Segundo a delegada, Edna e a adolescente solicitaram o taxi na Praça de Alimentação, da Avenida Getúlio Vargas, para a realização do assalto, e que encontrou com os acusados o celular da vítima.

No dia do crime, a polícia informou que Antônio foi alvejado com cerca de 12 tiros, mas foi confirmado em seguida que ele foi atingido por cinco disparos e que o crime se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte) e não de um homicídio como foi divulgado no dia da morte do taxista.

Ainda segundo a delegada, Edna ordenou o sobrinho a atirar na cabeça da vítima, que foi deixada no porta-malas do carro em uma estrada vicinal no bairro Alto do Papagaio. Roberto afirmou que Edna temia ser reconhecida. Os acusados levaram de Antonio Jorge, um celular e o valor de R$ 30,00.

Os acusados foram autuados em flagrante, por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e ocultação de cadáver. Diversos taxistas compareceram a DH manifestando revolta contra os assassinos.

Nenhum comentário: