sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Inscrições para 2 mil vagas na PM da Bahia começam na segunda-feira



As inscrições para o concurso público lançado pela Secretaria Estadual da Administração (Saeb) para preenchimento de duas mil vagas de soldado e bombeiro da Polícia Militar baiana começam na próxima segunda-feira (8). O edital para a seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (3).

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), responsável pela organização do certame, até o dia 5 de novembro. É necessário preencher o formulário de inscrição, além de fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 70.

As provas (objetiva e discursiva) estão previstas para ocorrer no mês de dezembro deste ano. Do total das vagas, 1.865 são destinadas ao cargo de soldado, sendo 240 para mulheres e 1.625 para homens, além de 101 para bombeiros masculinos e 34 para bombeiros mulheres.

Os aprovados serão distribuídos de acordo com a região de classificação, que abrange os municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

As duas funções (soldado e bombeiro) têm remuneração inicial de R$ 1.878,59. Para participar do concurso, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio, além de outras exigências previstas no edital de seleção.

Nenhum comentário: