quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pesquisa Ibope - Tarcízio Pimenta é ultrapassado pelo Rasta



Foi divulgada na noite desta quinta-feira (04/10), a última pesquisa de intenção de votos do município de Feira de Santana. A analise foi solicitada pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia e realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE).

O candidato do PSOL, Jhonatas Monteiro que estava em último nas outras pesquisas aparece na frente do atual prefeito, com 5%. Tarcízio Pimenta (PDT) está na última posição, com 4%. O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) continua na frente com 65%, na preferencia do eleitorado e em segunda posição, aparece o deputado estadual Zé Neto (PT), com 18%. Votos brancos e nulos somam 2%. Indecisos 6%. 

VOTOS VÁLIDOS – O IBOPE também divulgou um resultado considerando apenas os votos válidos (sem contar votos brancos, nulos e eleitores indecisos). José Ronaldo está com 71%, Zé Neto com 20%, Tarcízio Pimenta e Jhonatas Monteiro aparecem na 3ª posição, com 5%.

REJEIÇÃO – A pesquisa também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria. 53% dos eleitores não votariam no prefeito Tarcízio Pimenta. Zé Neto aparece em segundo com 34% de índice de rejeição, seguido de Jhonatas Monteiro com 25% e José Ronaldo com 11%. 2% responderam que podem votar em qualquer um dos candidatos. 6% não sabem ou não responderam.

O IBOPE ouviu 504 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA 00378/2012 e a margem de erros é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário: