segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Três homens são presos após assaltar joalheria em Feira de Santana



Três homens foram presos por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (08/10), no centro da cidade de Feira de Santana, próximo à estação rodoviária, acusados de assaltar a joalheria La Princesa, na Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o empresário Jesus Cal Canda, dois assaltantes chegaram ao estabelecimento se passando por clientes e pedindo para ver brincos de crianças. Quando a funcionária apresentou as joias, um dos homens sacou uma pistola e anunciou o assalto apontando a arma para a boca do proprietário.

Um policial a paisana, que passava pelo local percebeu a movimentação e acionou uma equipe de policiais militares do Moto Centro, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (64ª-CIPM), que passava próximo ao local. Imediatamente os policiais perseguiram os homens que tentavam fugir com as joias em um veículo Fox, mas foram interceptados e presos próximo a rodoviária, onde um segundo veículo, um Eco Sport, os aguardava para despistar a polícia.

Antes de fugir, um dos acusados percebeu o sinal do PM a paisana para a equipe e atirou contra o policial, que não foi atingido. De acordo com o tenente Marcilio Reis, os acusados, que são dos estado do Parana chegaram a cidade no último sábado (06/10) e se hospedaram em um hotel na avenida Presidente Dutra, onde planejaram o assalto. 

Os três acusados apresentaram nomes falsos a polícia. Julio Valdomiro, o “Índio” de 43 anos, se identificou como Julio Cesar Machado Júnior; Michel Peloto 32 anos, se identificou como, Marcos Teodoro Soares da Silva; e Michel Gonzaga 25 anos, natural de Porto Alegre, se identificou como Jefferson Chenydel. Todos foram autuados e flagrantes e apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Com os assaltantes foram apreendidos, uma pistola calibre 380, uma calibre 9 mm, quatro celulares, um veiculo Polo vermelho, um Eco Sport preto e todas as  joias tomadas no assalto.

O proprietário da joalheria disse ao Acorda Cidade que as joias levadas estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão e que quatro lojas dele já foram assaltadas. A mercadoria roubada foi recuperada e devolvida ao proprietário.

Nenhum comentário: