quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Depósito clandestino de combustível comandado por pai e filhas é descoberto em Candeias



Um depósito clandestino de combustível foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (14/11). Três responsáveis pelo negócio já foram identificados são eles Manoel Silva da Cunha,68 anos, e suas filhas Andréia Santana Cunha Santos, 37 anos, e Adriana Cunha de Oliveira, 35 anos.

Segundo a PRF, o depósito foi descoberto depois que um taxista foi parado em uma abordagem de rotina no pedágio de Simões Filho e com ele foram descobertos 140 litros de combustível em vasilhames de plástico. Ele transportava o combustível de maneira irregular e ao ser questionado indicou que comprou a gasolina por R$ 1,80 o litro em um depósito de Candeias. 

Com as indicações dadas pelo taxista, a PRF chegou ao depósito, que fica em frente ao Hospital Municipal de Candeias. No local, foram encontrados os três responsáveis, o motorista da empresa, Francisco Barbosa Fontes,43 anos, e mais três pessoas comprando o produto. Pelo menos 15 tanques foram contabilizados no local - um deles, com mais de 10 mil litros de diesel. A PRF investiga se existem tanques dentro da terra. 

Os responsáveis pelo depósito trabalham em uma empresa de transporte de combustível, contratada para transportar o produto da refinaria para os postos. "Eles retiram parte do combustível nesse transporte. Provavelmente eles devem adulterar (o combustível). Tem uma carreta aqui com 40 mil litros, acreditamos que eles têm um esquema de lacre para o cliente não perceber", diz o inspetor Marcos Alves. As carretas são lacradas pela Petrobras e o lacre só deve ser violado quando o combustível é entregue. Com o motorista da carreta, que tem um mandado de prisão em seu nome, a PRF ainda encontrou maconha e "arrebite".  

Os três responsáveis, Manoel, Andréia e Adriana serão autuados por crime fiscal e roubo. O motorista, segundo a polícia, possui um mandado de prisão em aberto por homicídio. Todos os suspeitos estão sendo levados para a Delegacia de Candeias juntamente com os três clientes, que podem ser presos por receptação. Fiscais da Secretaria da Fazenda estão no local. 

Nenhum comentário: