quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Exército e Polícia Civil fazem operação para apreender explosivos em Feira e outras duas cidades



A Polícia Civil e o Exército estão realizando uma operação conjunta nesta quarta-feira (05/12) em três cidades do interior do estado para apreender explosivos. Segundo informações do tenente-coronel Cunha, da 6ª Região Militar, a Vulcano 3, como foi chamada, está atuando nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Castro Alves. Também foram expedidos alguns mandados de prisão, que serão cumpridos ao longo do dia por agentes da Polícia Civil.

O número das apreensões feitas pelos militares será divulgado até o final da tarde de hoje. A polícia chegou até esses município após denúncias e investigações de que galpões ilegais estariam recebendo explosivos e munições.

Ainda segundo Cunha, o objetivo da operação, além de apreender, é reprimir a receptação e distribuição entre bandidos que usam os artefatos para explodir caixas de autoatendimento em agências bancárias no interior do estado.

Caixas eletrônicos explodidos
Seis caixas de autoatendimento foram explodidos em duas agências bancárias no início da semana nas cidades de Pindobaçu e Chorrochó. O primeiro aconteceu por volta das 2h, na cidade de Pindobaçu. Cerca de dez homens armados usaram explosivos para arrombar dois caixas no Banco do Brasil. Um pedestre que passava pelo local no momento do crime foi feito refém.

Já por volta das 2h30, na cidade de Chorrochó, bandidos também usaram explosivos para abrir os caixas de autoatendiemento do Banco Bradesco. Quatro equipamentos ficaram danificados, mas a polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário: