segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jovem é preso após assaltar mercadinho e balear PM



Após assaltar um mercadinho e balear o soldado da Policia Militar, Edvan Cerqueira dos Santos, na noite do ultimo sábado (01/12), na Rua Carlos Valadares, bairro Queimadinha em Feira de Santana, o jovem Cleidson da Cruz Silva, 19 anos, que mora no bairro Campo Limpo acabou sendo presos pelos colegas do PM.

Ao ser atingido o policial, que estava à paisana, disparou um tiro no tornozelo do acusado, que foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Com o acusado, a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma motocicleta Honda, Fan preta, de placa NIK- 850,  uma barra de maconha, oito pedras de crack, e uma farda azul que era usada na prática de assaltos. O soldado foi socorrido até o hospital Emec e passa bem.

O tenente Gleidson afirmou para reportagem que recebeu informações que um policial teria sido baleado no bairro Queimadinha, durante um assalto a um mercadinho, “deslocamos para o bairro e realizamos ronda pelo local, quando recebemos informações que o acusado  estaria baleado em uma residência, localizada no bairro Sobradinho, nas proximidades  do Colégio Coriolano de Carvalho”.

“Quando chegamos ao local, encontramos o individuo baleado com um tiro no tornozelo, jaz que o policia reagiu o assalto e acertou o bandido. Socorremos o acusado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) e depois conduzimos para delegacia”, explicou o tenente Gleidson.

Além da arma usada no assalto e a que baleou o policial, também os policiais encontraram 10 pedras 10 pedras  grandes de crack e uma quantidade de maconha prensada e a motocicleta usada no assalto. O criminoso Gleidson foi autuado em flagrante por assalto a mão armada, tentativa de latrocínio e tráfico de drogas.

O ASSALTO

Gleidson e um comparsa ainda não identificado assaltaram um mercadinho de propriedade do policial baleado, localizado na rua Carlos Valadares, no bairro Queimadinha. Durante o assalto, o policial reagiu atirando contra os criminosos, sendo que, um dos disparos acertou a perna do ladrão Gleidson, que também deflagrou tiros acertando a perna do policial.
Gleidson e o comparsa fugiram numa motocicleta preta, sendo que, o ladrão baleado teve que se esconder em um casa, já que estava sangrando demais. Horas depois, os policiais ficaram sabendo e foram até o local, onde realizou a prisão de um dos bandidos.
Na delegacia, o criminoso contou que foi convidado pelo comparsa para fazer assaltos a mercadinho na cidade. “Eu não sabia que ele era policia e também não atirei para acerta-lo”.

Nenhum comentário: