segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Polícia prende olheiro e frustra assalto ao banco Bradesco

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (03/12) no pátio da 3ª Ciretran, em Feira de Santana, acusado de ser olheiro de uma quadrilha de assaltantes de banco .  

Aislan Benício de Araújo, 30 anos, morador da rua A, do conjunto Jomafa, foi preso por policiais civis da coordenadoria regional de polícia, sob o comando do delegado Ricardo Brito, com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL),  quando tentava realizar uma vistoria no veículo Cruze Lt, de cor branca e placa OKN- 5919 (licença de de Salvador).
 
De acordo com o delegado, o banco Bradesco, da rua Conselheiro Franco, seria assaltado hoje pela  manhã. Em entrevista ao Acorda Cidade o comandante do CPRL Adelmário Xavier, informou que foi montado um esquema com  200 homens da Polícia Militar em diversos pontos estratégicos, próximo ao banco para frutar o assalto. A ação dos policiais começou nas primeiras horas da manhã de hoje (3). 
“Depois de mais de três meses de investigação, Aislan foi preso após a conclusão de que ele era olheiro da quadrilha  e participava  fazendo levantamento dos bancos das cidades. Era  ele quem conseguia os carros para fuga dos assaltantes, inclusive,   hoje estava certo a prática do assalto ao Bradesco”, disse o delegado informando que cerca de 10 homens participariam do assalto, planejado no final semana.
 
Ainda de acordo com o delegado integrantes da quadrilha que viriam para Feira de Santana são de outros estados.
 
“A quadrilha é bastante perigosa  e atua não só na Bahia como também em outros estados, inclusive eles participaram de um assalto ao banco da cidade de Tanque Novo  e do sequestro de um gerente do Banco do Brasil da cidade de Ubatã”, informou Ricardo Brito.
 Aislan Benício foi preso em flagrante e será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana. O veículo em que ele estava é roubado e no interior do carro foram encontrados  um revólver calibre 38 e um aparelho que bloqueia celulares.

Nenhum comentário: