sábado, 5 de janeiro de 2013

Comandante da Guarda garante proteger bens e os servidores municipais

Com formação militar no Pelotão de Operações Especiais do Exercito (turma de 1989), 20 anos de Guarda Municipal e dois anos no quadro de inspetores da corporação, o inspetor Aílton Almeida Cerqueira, 42, assume o comando da Guarda Civil Municipal com o discurso de continuidade e trabalho junto com o governo.

De perfil operacional, Cerqueira é bacharel em Educação Física e comandará uma tropa com 176 guardas, sendo 55 mulheres. Uma dessas é a subcomandante, a inspetora GM Cristina Renata Lima Pires, também recém-nomeada ao cargo. “Recebi a notícia com muita alegria, o prefeito respeitou o estatuto e vou trabalhar juntamente com o governo”, disse Cerqueirareportagem.

Sobre as atividades e planos a frente da corporação, o comandante lembrou que a missão da Guarda é proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais, bem como a integridade física dos servidores do município. Cerqueira garantiu, por exemplo, a segurança em PSFs e Policlínicas municipais. “O acompanhamento das ambulâncias do SAMU nas ocorrências, se solicitado, também deverá continuar”, afirmou.

Outra ação que merecerá atenção do comandante é a “Paz nas escolas”, que diminuiu os casos de violência nas unidades de ensino, através da o recolhimento de armas brancas e outros objetos cortantes. A presença do efetivo da Guarda Municipal durante os quatro dias de festa da Micareta de Feira não está garantido. “Não temos a obrigação de estar de maneira ostensiva no sítio da festa, como a Polícia Militar e Civil, mas vamos conversar com o secretário de Prevenção a Violência, Mauro Moraes e ficará a cargo da decisão dele”, ressaltou Cerqueira.

As nomeações do comandante e da subcomandante da Guarda Civil Municipal deverão ser publicadas em jornal de circulação local na próxima semana.

Nenhum comentário: