segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Garota de 14 anos tenta se jogar de telha e bombeiros evitam tragédia



Ao tentar se jogar do telhado de uma residência, uma garota de 14 anos causou um verdadeiro corre corre de moradores, na Rua Veneza, no Bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana, no inicio da manhã desta segunda-feira (14/01).

A jovem saiu da casa onde mora e durante a madrugada subiu no telhado de uma casa vizinha e seguia andando pelo telhado das outras casas e ameaçava  se jogar. De acordo com as testemunhas a adolescente dizia que iria se jogar do telhado caso alguém se aproximasse.

Para resgatá-la uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou uma negociação com a finalidade de convencê-la a descer com segurança. Foi uma operação delicada

Ela deitava no telhado, se desequilibrava, e resistia aos pedidos dos vizinhos de descer do telhado. Após uma técnica de diálogo com a adolescente, o soldado do Corpo de Bombeiros, Jideilson, que estava à frente da negociação, conseguiu resgatá-la após dar um copo com água a ela. 

O sargento Benilton informou que a negociação começou por volta das 5h da manhã e que o momento mais difícil foi quando a garota passava de uma casa para outra.

A jovem contou aos bombeiros que mora com a prima da madrasta dela e que queria morar com a irmã em Pernambuco. Segundo ela, a mãe faleceu e o pai, que mora em Simões Filho, não quer que ela vá para outro estado.

Uma equipe do Samu que se encontrava no local, realizou um atendimento médico no local e depois uma equipe também do Conselho Tutelar que foi acionada pelo Bombeiro, acompanhou a garota até um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Nenhum comentário: