sábado, 26 de janeiro de 2013

Homem foge da polícia e causa grave acidente na Maria Quitéria



Após ser perseguido por uma guarnição da Polícia Militar (PM), que realizava uma operação normal na manhã deste sábado (26), na Avenida Maria Quitéria, o motorista do Polo, cor preta, placa JQV 0556, licença de Feira de Santana causou um serio acidente no final da Avenida Maria Quitéria. No interior do veículo, os militares encontraram 10 papelotes de um pó branco, que aparentemente é cocaína.

De acordo com uma testemunha, o motorista do Polo Willian Santana dos Santos, furou o bloqueio, bateu em uma moto e em dois carros, incluindo a viatura da PM, pois o mesmo havia brigado com duas pessoas no Bairro do Cruzeiro e estava fugindo dos rivais. A avenida ficou interditada por cerca de duas horas.

Willian seguia rua Intendente Abdon, bairro Queimadinha, quando avistou os policiais no momento em que a guarnição fez sinal para que ele estacionasse o veículo, o motorista desobedeceu e seguiu pela contramão, pela avenida Maria Quitéria batendo frontalmente em uma motocicleta de cor prata, placa OKJ 2172, pilotada por um homem identificado apenas como Francisvaldo, e tinha na garupa, Hélio de Oliveira.

Após atropelar os dois homens que estavam na moto, ele seguiu em alta velocidade pela via sendo perseguido pela guarnição da PM. Já na estrada do Viaduto o Polo bateu mais uma vez em um Celta de cor branca, que era dirigido por Irgley Pereira Amorim, 26 anos. Ele estava com a mãe, Ione Pereira, no momento do acidente.

Ainda em alta velocidade, Willian foi interceptado pelos policiais em cima do viaduto que dá acesso a Avenida Fraga Maia, quando foi atingido pela viatura que o impossibilitou que dessa continuidade a fuga, o que evitou que algo de mais grave acontecesse, tanto para o fugitivo quanto para os PMs.

De acordo com o Tenente Lopez, que comandava a operação policial, a fuga pode ter sido por causa do material que foi apreendido no interior do carro. “Possivelmente o motivo dele não parar o veículo, foi devido ao fato de estar transportando substância tóxica no interior do carro”, disse.

As vítimas, inclusive Willian, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De lá, ele seguirá para o Complexo Policial Investigador Bandeira.

Nenhum comentário: