quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Caso New Hit se arrasta e é prorrogado para setembro



Depois de dois dias de Audiência de Intrução, que ainda não é o julgamento com sentença final, os pagodeiros da New Hit, acusados de estuprar duas jovens, foram liberados na noite esta terça-feira (19) e próxima audiência está prevista para acontecer apenas em setembro.

Caso encerrado. Pelo menos nesta semana, já que, as próximas audiências em torno do Caso New Hit só irão ocorrer agora nos dias 3, 4 e 5 de setembro, quando os dez réus serão interrogados na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador. Os advogados de defesa pediram o cancelamento da audiência de instrução que iria ocorrer nesta quarta-feira (20) porque duas testemunhas não foram intimadas, já que não foram encontradas. Sendo assim, a juíza Márcia Simões acatou ao pedido e as audiências foram remarcadas. Em junho, no dia 5, haverá a precatória nal qual estas testemunhas de defesa serão ouvidas, em Salvador.

Na tarde desta terça-feira (19), após quatro horas de depoimento, a segunda vítima - Vitória, de 16 anos, deixou o fórum da cidade de Ruy Barbosa escoltada por policiais rodoviários federais.
 
A jovem - que escreveu uma carta de agradecimento ao apoio dado pela Marcha Mundial da Mulher - documento do qual o site Bocão News teve acesso com exclusividade, a adolescente dizia: "Por causa da nossa coragem estamos passando por isso.....mas, vocês saíram de suas casas e vieram de longe para nos fortalecer e mostrar que não estamos sozinhas", registrou de próprio punho, em papel de agenda colorida com desenho de flores rosas.

Em conversa com a promotora Marisa Jansen, que também falou com a equipe de reportagem do Bocão News assim que deixou o fórum, por volta das 22h10 de hoje, ela disse que já requisitou ao Departamento de Polícia Técnica os laudos que ainda não foram emitidos. 

Amanhã, os integrantes da New Hit ainda retornam ao fórum para realizar a coleta de céluas bucais - confirmando a doação do material genético. O objetivo é fazer a comparação com o sêmen que foi encontrado nas roupas das adolescentes no dia do suposto estupro. "É uma prova importante para a absolvição. Temos certeza que eles são inocentes", afirmou à equipe do Bocão News o advogado Rogério Matos. Matos, que defende os músicos Deco e Guilherme disse que todos irão doar o sangue, cujo exame já está sendo realizado. 'Nós nos propusemos a fazer a doação. Corroboramos com a solicitação da promotora porque queremos provar que houve uma relação conssentida, um sexo conssetido e não estupro", ressaltou.

Segundo Matos, a defesa não nega que houve relação e garante a inocência dos integrantes da New Hit.

Mas, o momento esperado pelos poucos fãs da New Hit que aguardavam na porta do fórum foi a saída dos músicos. Alan, que saiu acompanhado do advogado e do pai falou, com exclusividade ao Bocão News: "Confio na Justiça e nos advogados", disse, sendo recebido aos gritos e abraços das meninas que aguardavam na barreira que interrompia o acesso de populares ao prédio da Justiça.

Em seguida, os outros músicos foram deixando o prédio e Dudu, meio atordoado ainda, após doze horas dentro do fórum, passou sem dizer nada e foi no sentido contrário ao dos fãs. Mas, quando abordado pelo Bocão News sobre qual recado ele deixa para os seguidores da banda, ele resume: "Nada a declarar". Já quando questionado se ele acha que Justiça foi feita, Dudu, novamente, se esquiva: "Não quero falar nada", já sendo interrompido por um dos advogados, que sinalizava a direção correta para o artista, afim de fazer com que ele respondesse às meninas que gritavam: "Dudu, Dudu".

Nenhum comentário: