quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estudante de 14 anos tem os cabelos roubados em assalto

 A estudante M. A, de 14 anos, passou quase três anos sem cortar os cabelos. Em todas suas fotos nas redes sociais fazia questão de deixar o penteado arrumado.  Mas, durante o Carnaval, teve o cabelo roubado durante um assalto no bairro de Mussurunga, em Salvador, segundo informou ontem a delegada Claudenice Maio, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator.

A autora do roubo foi uma adolescente de 17 anos, moradora do bairro de São Cristóvão, que revelou querer o cabelo para colocar um megahair. A irmã da vítima, a terapeuta ocupacional Aline Alencar,  conta que a irmã foi abordada pela adolescente quando estava chegando na casa de uma amiga no bairro de Mussurunga.

“A menina primeiro pediu o celular da minha irmã emprestado. Depois disse que era um assalto e mandou ela escolher entre o cabelo e o celular. Minha irmã mandou ela levar o celular, mas ela pegou uma tesoura e cortou o cabelo dela, jogou numa sacola e fugiu”, conta a terapeuta.

A menina ficou abalada com a perda do cabelo. “Hoje aprendi o verdadeiro significado que uma vida tem. Apenas levaram meu cabelo e um pouco do meu emocional...”, escreveu na rede social a menina no dia do roubo.

A adolescente que roubou o cabelo foi descoberta através do Facebook. “Fiz um relato do que aconteceu e um amigo em comum delas fez a denúncia porque reconheceu a menina que roubou os cabelos.

A mãe dela, que é evangélica, chegou a pedir para a gente tirar a queixa, mas não vamos fazer isso”, diz Aline. A acusada, segundo a delegada, deve ser ouvida em março e pode cumprir medida socioeducativa de seis meses até três anos.

Nenhum comentário: