terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Integrantes da Banda New Hit chegam ao fórum para 2º dia de



Segundo dia de audiência e seis testemunhas de acusação, incluindo uma vítima, já foram ouvidos no 'Caso New Hit". Na manhã desta terça-feira (19/02), o vocalista Dudu e os outros nove integrantes já chegaram no fórum da cidade de Ruy Barbosa para prestarem depoimento. Além deles, é esperada, também ainda na manhã de hoje, a outra vítima.
 
Ao todo, são 11 testemunhas de acusação e 20 de defesa. E a policial militar Vanderlúcia Miranda- que prestou socorro às vítimas, foi arrolada ao processo na manhã de hoje pela juíza Marina Simões e vai prestar depoimento por volta das 16h.

Uma das vítimas que acusam os dez integrantes da banda New Hit de estupro deixou o fórum da cidade de Ruy Barbosa, cidade que fica a 300km da capital baiana, por volta das 19h desta segunda-feira (18), após pouco mais de três horas de depoimento.

Ontem, seis pessoas foram ouvidas, incluindo a vítima. Três testemunhas de acusação - entre elas, o PM Sena - que executou a prisão dos jovens no dia da ocorrência, uma senhora cuja identidade não foi revelada e a ginecologista que realizou o exame nas meninas constatando a perda da virgindade. Além delas, outras duas pessoas serão ouvidas esta noite.

Ao todo, são dez testemunhas deacusação e 20 de defesa. A promotora Marisa Marinho, que em conversa com a imprensa afirmou que "tudo corre normalmente e daremos seguimentos ao trabalho ouvindo hoje mais duas testemunhas", afirmou.

O cantor da banda New Hit, Dudu, deve ser ouvido na manhã de quarta-feira (20).

A juíza Márcia Simões já revelou que não poderá avaliar os autos do processo até a próxima quarta-feira (20). Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não haverá tempo hábil para avaliar os autos do processo até a data estipulada pelo órgão. Nestes dois primeiros dias estão sendo reservados para oitivas de réus, vítimas e testemunhas. A partir do terceiro dia, é muito provável que a juíza decida se ela própria julgará os réus ou se eles irão a júri popular. De acordo com o TJ-BA, advogados dos integrantes da banda New Hit pediram impugnação do depoimento da ginecologista que atendeu uma das vítimas e emitiu laudo médico.

Nenhum comentário: