domingo, 17 de fevereiro de 2013

Músicos da New Hits serão julgados nesta segunda-feira (18/02)



Acontece nesta segunda-feira (18/02), no tribunal da cidade de Ruy Barbosa, o julgamento dos músicos da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes após um show na região em agosto do ano passado. Além dos nove integrantes da banda, o soldado da PM, acusado de acobertar o crime, também será julgado entre os dias 18, 19 e 20 de fevereiro.
Apesar da liberdade, os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.

De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.

As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.

Além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.

Saiba mais
Em menos de dois meses após o ocorrido, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu habeas corpus para os pagodeiros. A liberação dos músicos gerou protestos nas redes sociais e em várias cidades do Nordeste, que ocasionaram em alguns cancelamentos de shows agendados para a banda. Em meio aos cancelamentos, as apresentações dos pagodeiros no Carnaval de Delmiro Gouveia, em Alagoas, fazendo com que o grupo ficasse com a agenda zerada durante a folia.

 
Protesto
Para reforçar os protestos contra os músicos, a Marcha Mundial das Mulheres no Brasil organizam uma manifestação durante os dias do julgamento na frente do tribunal da cidade de Ruy Barbosa. A convocação está sendo feita no site do grupo. "...convocamos todas e todos ao julgamento dos estupradores que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2013, na cidade de Ruy Barbosa, Bahia. Sabemos que o fato deles serem homens com fama e dinheiro os protegem. Somente com muita pressão social e política os estupradores serão condenados. A prisão de Eduardo Martins e de toda a Banda New Hit será uma vitória das mulheres e homens que defendem uma sociedade justa e igualitária".

Nenhum comentário: