sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ônibus da18 de Setembro pega Fogo no Centro de Feira de Santana



Um ônibus da empresa 18 de Setembro pegou fogo em pleno centro de Feira de Santana. O incêndio teve inicio por volta das 10 horas desta sexta-feira (22/02), na Avenida Senhor dos Passos em frente ao prédio da Prefeitura. No último dia 1º deste mês, outro ônibus pegou fogo com suspeita de curto-circuito e as chamas chegaram a atingir casas, lojas e veículos que estavam próximos ao incêndio. Neste caso, ainda não se sabe o que provocou as chamas.


 



 Em poucos minutos as chamas destruíram o coletivo. De acordo com testemunhas momentos antes de o ônibus pegar fogo foi ouvido o barulho de uma explosão.

As chamas atingiram a fachada de uma loja e os fios de eletricidade, deixando parte do centro comercial sem energia, por alguns minutos. Os semáforos pararam de funcionar provocando um caos no trânsito. Agentes da SMT estiveram no local para organizar o trânsito e equipes da Coelba trabalharam para restabelecer a energia. 

Centenas de pessoas se aglomeraram para filmar e fotografar o incidente. Segundo informações de pessoas que estavam no local, cerca de 60 pessoas estavam no veículo, que fazia linha para o bairro Feira IX, mas ninguém ficou ferido.

Usuários do transporte coletivo da cidade cobraram providências ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, pois os mesmos reclamam de constantes pequenos incêndios os veículos. Eles ainda protestaram sobre o preço da passagem, além de cobrarem uma renovação da frota.

O secretário interino de Transportes e Trânsito, Luiz Carlos Barcelar esteve no local e informou que existe uma portaria convocando as empresas, para fazer uma vistoria em todos os veículos, desde o dia 4 de fevereiro.

De acordo com Bacelar, a vistoria se estende até o dia 29 de março e tem o objetivo de verificar as condições dos veículos de um modo geral. Bacelar acrescentou ainda, que o governo está atento e todos os procedimentos estão sendo catalogados. “No final convocaremos os donos das empresas para que se tenha a renovação da frota”, afirmou. 

Nenhum comentário: