segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PMs da 67-CIPM prendem homem que matou caminhoneiro na BR-116



Policiais Militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67-CIPM), sob o comando do tenente Muniz com apoio dos soldados Reginaldo, Costa e Regis, com a coordenação do Major Moraes prenderam no inicio da tarde desta segunda-feira (25/02), Evanildo Borges dos Santos, conhecido como Van, 18 anos, morador dos Três Riachos, no bairro Pedra do Descanso.

Ele é acusado de assaltar e matar o caminhoneiro, Severino Paes da Costa, 22 anos, que residia no município de Irecê, no inicio da noite do sábado (23/02), quando o mesmo parado com o caminhão Mercedes Benz, placa MTG-7038, licença de Mundo Novo, em um engarrafamento, na BR 116-Sul, nas proximidades dos Três Riachos.

O tenente Muniz afirmou para reportagem que logo após o crime, varias viaturas da 67ª CIPM começaram a fazer rondas pelo local e em bairros vizinhos. “Após o crime, o major Moraes intensificou as diligencias na localidade dos Três Riachos e nos bairros vizinhos com intuito de prender o acusado, já que após o crime, ele correu para um matagal e não tinha como ele fugir para longe” disse o PM.

“ No inicio da tarde, nossa guarnição recebeu informações que o acusado se encontrava nos Três Riachos, deslocamos para o local exato da denuncia e ao chegar, conseguimos prender o acusado. Ele confessou o crime e nos levou até um local onde a arma usada no latrocínio se encontrava”, contou o tenente.

Em conversas com nossa equipe de reportagem e de outros meios de comunicação, o acusado alegou que não tinha a intenção de matar o caminhoneiro. “Não vou mentir, quem praticou o crime foi eu, mas não tive nenhuma intenção de matar a vitima, eu subi nos trilhos do caminhão, anunciei o assalto, ele me entregou a carteira. Mas, quando eu estava indo embora, acho que ele, arrastou o caminhão, eu me desequilibrei e a arma disparou”. “Confesso, para vocês, que não tinha mesmo intenção de matá-lo, infelizmente  arma disparou. Eu não o matei, a arma que disparou, foi uma fatalidade, eu estava desempregado e para pagar minhas dividas tive que praticar esse assalto”, disse o latrocida.

Os militares responsáveis pela prisão do acusado, afirmou que a versão do mesmo é mentira. Os criminosos são assim mesmo quando são presos arrumam logo uma desculpa como esse ai. Infelizmente foi mais um pai de família honesto e trabalhador que perdeu a vida para um assaltante”, desabafou o PM.

Evanidlo foi conduzido para a Central de Flagrantes do Complexo Policial Investigador Bandeira, onde deverá ser autuado em flagrante por latrocínio e porte ilegal de arma, já que não havia completado às 48 horas, que poderia o livrar de um flagrante.

Nenhum comentário: