quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Policial militar e mais quatro pessoas são presas por extorsão e ameaças



Cinco homens foram presos nesta quarta (27/02) por extorsão após ameaçar o empresário Francisco Braga, dono das Lojas Bahiana — rede com mais de 40 estabelecimentos no estado. O empresário deve cerca de R$ 2 milhões para os irmãos cariocas Leandro e Leonardo Martins Almeida, proprietários de uma importadora que fornecia produtos chineses para as Lojas Bahiana. 

A informação foi confirmada pelo advogado de Francisco, Fábio Rogério de Souza. Leonardo, 37 anos, veio do Rio de Janeiro acompanhado do amigo Pedro Silva, 32 anos, e contratou seis homens para extorquir o empresário. Na noite de terça-feira, os oito homens foram às lojas de Brotas e Lauro de Freitas, onde coagiram Francisco, fazendo ameaças à família e às lojas dele. 

Segundo a delegada Maria Dail, titular da 6ª Delegacia, os estabelecimentos não foram danificados. Quarta pela manhã, cinco deles — incluindo Leonardo e Pedro — retornaram à loja de Brotas, acreditando que receberiam a quantia, mas foram surpreendidos por policiais militares e civis acionados por Francisco. 

Além dos dois, o funcionário público Giovane Pimenta da Silva, 30 anos, que passou em concurso para a Polícia Civil, o estudante de Direito Marcos de Sousa Natividade Filho, 25, e o PM Ernesto Nilton Neves, 32, foram presos em flagrante. 

De acordo com a delegada, o grupo será indiciado por extorsão qualificada. Os três homens que participaram da primeira abordagem, na terça-feira, e que aparecem nas câmeras de vigilância das lojas, ainda não foram identificados.

Nenhum comentário: