sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quadrilha especializada em roubo a banco é presa em Jequié



Seis homens foram presos nesta quarta-feira por formação de quadrilha em Jequié, a cerca de 360 quilômetros de Salvador. Entre os detidos da quadrilha que costumava assaltar bancos e estabelecimentos comerciais estava Milton Borges, o “Borges”, de 42 anos. Ele é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo, e também é acusado de praticar crimes de saidinha bancária na região.

O grupo estava sendo monitorado há algumas semanas e foi detido em um imóvel no bairro de São Judas Tadeu, onde planejavam novos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais, quando foram surpreendidos. Milton tem 17 processos criminais em sua ficha criminal e estava acompanhado de José Edson Melo Silva, Cloves Arlindo dos Santos, Fernando Carvalho Santana, Remo dos Santos Brito Souza e Rogério Vaz Pereira, que é natural de são Paulo.

O grupo está custodiado na carceragem do complexo policial de Jequié, à disposição da justiça. Na ação que prendeu a quadrilha e foi conduzida pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié) também foi encontrado no imóvel um revólver calibre 45, uma pistola 9mm e uma caixa de munição para o mesmo calibre.

Todos os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte de arma e munição. Milton já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por conta do sequestro-relâmpago da proprietária de uma joalheria em Jequié, em junho de 2010. 

Parte da quadrilha liderada por Milton ainda está em liberdade e segundo o coordenador regional da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Fabiano Aurich, as investigações para localizar os demais integrantes devem continuar.

Nenhum comentário: