domingo, 26 de maio de 2013

Perito criminal é morto dentro de carro

O perito criminal do Departamento de Polícia Técnica Noelder Andrade de Oliveira foi morto na manhã deste sábado (25/05), no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. A polícia não descarta a possibilidade de um assalto ou emboscada.

As primeiras informações dão conta que o perito estava em sua casa e recebeu um telefonema de pessoa interessada em comprar uma das casas que ele tinha colocado à venda no bairro. Ainda de acordo com a informação, Noelder teria ido ao local mostrar os imóveis aos supostos compradores.

Noelder foi baleado na cabeça minutos depois de chegar ao local. Ele ainda estava dentro de sua caminhonete, uma Amarok branca, estacionada em frente às casas na Rua Bonel. O perito falava ao telefone celular e o veículo não foi roubado. As informações ainda dão conta que Noelder estava armado e a pistola dele pode ter sido levada pelos marginais.
Populares teriam dito que o assassinato foi cometido por dois bandidos, que estavam em uma moto escura. No local foram encontradas cápsulas de pistola, que podem ser de calibre 765. O aparelho telefônico de Noelder estava entre as suas pernas.
O perito técnico Manuel Garrido veio de Teixeira de Freitas fazer a perícia. Noelder foi atingido duas vezes na cabeça e uma no pescoço.
O deputado federal Jânio Natal (PRP-BA), primo de Noelder, também esteve no local, bem como o diretor do Depin - Departamento de Polícia do Interior, delegado Moisés Damasceno, que está na região participando de uma operação policial.


Noelder - que também era engenheiro agrônomo, morava em Eunápolis e era irmão do gerente de comunicação institucional da Petrobras no Nordeste, Darcles Andrade.

Nenhum comentário: