terça-feira, 4 de junho de 2013

Acidente na BA 409 deixa um morto e seis feridos




Um acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira (03/06),  na BA 409 trecho Coité – Serrinha envolvendo um veículo Parati de placa LAK 1940  licença de Conceição do Coité, que colidiu de frente com o Corsa Classic  de placa NZC-3588 licença de Salvador que viajava no sentido oposto deixou um morto e seis feridos.

Na tragédia morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Conceição do Coité Agnelson Lima dos Santos, 37 anos, condutor da Parati e deixou feridas a  esposa  de Agnelson, Maria Eliana Mota dos Santos,37, a filha Tayele Mota dos Santos, 18 anos e outro filho do casal Sandeyvid Mota dos Santos,6 anos. Também ocupando a Parati estava a empregada Gesiane Lima Pereira, de 19 anos.

Os ocupantes do Corsa foram identificados por Jamerson Lima da Silva,25 anos e o carona Mateus Cordeiro da Silva,16. O acidente aconteceu por volta das 18h no km 30 da rodovia e um jumento teria sido o causador da colisão. 

Segundo uma testemunha, um caminhão teria atropelado o animal e logo atrás vinha o corsa que acabou passando por cima do mesmo, quando perdeu o controle e foi para a contra mão atingindo em cheio a Parati.

Um grande movimento se formou na rodovia e muitos voluntários ajudaram no resgate das vítimas que foram socorridas em três ambulâncias. O secretário de Comunicação e Relações Institucionais de Conceição do Coité, Valdemí de Assis esteve no local e ao perceber a gravidade do acidente retornou a cidade no sentido de mobilizar a maior quantidade possível de médicos, para atender os acidentados.

O prefeito Assis e o secretário e vice Alex Lopes entraram em contato com os médicos da cidade  para aguardarem a chegada das vítimas no Hospital Regional e também solicitou apoiou de cidades vizinhas que enviaram ambulâncias para transferir, no total de cinco, pois apenas duas vítimas não foram transferidas, a que veio a óbito motorista do Parati e Mateus, que estava no carona do Corsa e teve ferimentos leves, inclusive pelo cinto de segurança que deixou uma grande marca no seu corpo.

O garoto foi atendido na Climecc e transferido com suspeita de fratura no fêmur, segundo informações o caso que, mas deixou a equipe médica preocupada foi da esposa de Agnelson o segundo da família  que morre de forma trágica, a cerca de três anos morreu um irmão no mesmo trecho, atropelado por uma Van.

Nenhum comentário: