terça-feira, 11 de junho de 2013

Dois assaltantes morrem e dois são presos após roubo a banco

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar no município de Ipupiara, a 600 quilômetros de Salvador, após roubarem um caixa eletrônico na cidade. De acordo com o delegado Daniel Pinheiro, do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif), eles estavam em fuga na zona rural do município e foram localizados pelas equipes policiais quando houve uma troca de tiros.

Em menor número, os assaltantes foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outros dois bandidos que faziam parte do grupo estavam com eles, mas estes foram rendidos e presos. O Garcif ainda não sabe informar se foi recuperado o dinheiro roubado que estava no caixa eletrônico do banco Bradesco, explodido pelos bandidos em um terminal de autoatendimento de Ipupiara.

O delegado também afirma que o grupo ainda não foi inteiramente desarticulado, pois pelo menos um integrante ainda está à solta. "Estamos à procura de um veículo Ford Ka branco que conseguiu fugir". O número de foragidos, contudo, pode ser ainda maior porque a polícia não sabe ao certo quantos indivíduos estão envolvidos no crime.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, este caso é o 92º ocorrido no estado neste ano. Segundo a entidade, 22 dos casos ocorreram em Salvador e os outros 70 no interior da Bahia.

Nenhum comentário: