sexta-feira, 21 de junho de 2013

Feirense da lição de democracia com manifestação pacifica



Gente de todas as idades e sexos, unidos com o propósito de reivindicar os seus direitos de cidadãos fizeram uma manifestação pacifica e ordeira, na tarde desta quinta-feira (20/06) pelas ruas de Feira de Santana dando uma lição de democracia.

Os manifestantes reivindicam a redução das passagens do transporte coletivo, melhoria na saúde, educação e segurança pública. De acordo com estimativa da Policia Militar, cerca de 12 mil pessoas participaram da mobilização.

Os manifestantes se concentraram inicialmente na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães, depois seguiram pela Avenida Getúlio Vargas em direção à Câmara de Vereadores, onde fizeram a primeira parada. Na Casa da Cidadania o movimento foi pacifico e não houve enfrentamento entre manifestantes e polícia, que protegia o prédio público e a caminhada seguiu em clima de tranquilidade até a prefeitura.

Por toda caminhada, as pessoas levavam faixas e cartazes expondo os seus sentimentos e desejos e a todo tempo gritavam palavras de ordem pedindo a redução da tarifa de ônibus e entoaram o Hino Nacional Brasileiro. 

O prédio da prefeitura foi totalmente isolado por policiais militares, que formaram uma barreira humana no entorno do Paço Municipal. “Nossa manifestação tem um clamor de protesto contra o aumento da passagem, por melhoria da qualidade do transporte coletivo urbano e quanto mais pessoas se somarem a esta luta tenho certeza que haverá redução da passagem e nossa pauta será cumprida”. A afirmação foi feita por Iracema Santos, uma das coordenadoras do Diretório Central dos Estudantes da Uefs (DCE). 

Nenhum comentário: