quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Homens furam pneus de viaturas, destroem agência e posto bancário



Entre 12 e 15 homens destruíram uma agência bancária com explosivos na madrugada desta quarta-feira (11/09), no município de Itatim, e um posto bancário no distrito de São José de Itaporã, localizado na cidade de Muritiba, na Bahia, de acordo com informações da polícia. Ainda segundo a  polícia, as ações criminosas são atribuídas ao mesmo grupo já que o modelo da ação é o mesmo e o segundo crime aconteceu cerca de 1h30 após o primeiro.

"O modus operandi é o mesmo. Tanto em Itatim quanto em Muritiba, os homens furaram os pneus das viaturas e ameaçaram os policiais que estavam de plantão. Em Itatim, o crime aconteceu por volta das 2h, já em Muritiba foi por volta das 3h30. A distância entre as duas cidades é de 40 km se for feito pela rodovia, mas acreditamos que eles tenham transitado através da zona rural, que diminui a distância. Estamos analisando se esse grupo é o responsável também pela explosão no banco de Cabaceiras do Paraguaçu neste ano", explica o Major Lanvillotti.

De acordo com a polícia, na ação em Itatim, os suspeitos estavam distribuídos em três veículos, fugindo em direções diferentes, a fim de dispersar a atenção da equipe. Polícias dos municípios vizinhos foram acionadas para reforçar as buscas pelo grupo, mas até as 7h40 ninguém havia sido preso.

"Eles furaram com faca e só percebemos a ação quando ouvimos o barulho da explosão. Tivemos que usar carros particulares dos policiais para verificar a situação. Eles iam explodir os caixas, mas foi tão forte que levou a agência junto. Devem ter levado dinheiro", diz o subtenente Benjamim.

Bom Jesus da Serra

Um caixa eletrônico foi arrombado por volta das 8h20 da terça-feira (10), na cidade de Bom Jesus da Serra, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da polícia, três homens armados com revólver e facão entraram no banco, que fica localizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, renderam dois funcionários da unidade, pegaram o dinheiro e fugiram.

A polícia informou que os suspeitos deixaram a sede do sindicato logo após o roubo. O dinheiro roubado foi levado. Não há informação sobre as identidades dos suspeitos. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário: