terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dois homens são presos em Feira após realizar compras com cartões clonados

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (05/11), por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, após realizarem compras no comercio de Feira de Santana, com cartões clonados.

Wilson Martins Mota, 48 anos e Paulo Roberto Araújo Junior, 35 anos, ambos moradores do bairro Mangabeira são acusados de praticar o golpe do Cartão de Crédito em uma distribuidora de Eletro Eletrônicos, localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana.

Com a dupla, policiais recuperaram, duas Tvs Led de 42 polegadas; dois Notebooks e sete Celulares da marca Galax S 4. Segundo os investigadores da DRFR, os produtos apreendidos são produtos do golpe aplicados pelos acusados. Os cartões pertencem a uma pessoa que reside na cidade de Itabuna. Os aparelhos apreendidos pela polícia estão avaliados em R$1.500.

O Golpe

Segundo ao SI da DRFR, a dupla age da seguinte maneira: Eles conseguem os nomes e dados de pessoas que tem Cartão de Crédito. Depois ligam para as pessoas, se passando como funcionários dos cartões, oferecendo aumento do limite, quando a pessoa se interessa, eles pegam todos os dados como: RG- CPF - Número do Cartão – Senha e outros documentos. Com isso eles fazem as compras via internet e telefone, já que os mesmo estão com todos, os dados pessoas nas mãos e aplicam o golpe.

Baralho do Crime


O "Sete de Paus" do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi preso após uma denúncia anônima no dia 08 de novembro do ano passado, no bairro Morada das Árvores, em Feira de Santana.

 No momento da prisão, Wilson Martins Mota, 47 anos, estava acompanhado por Moisés Araújo Neves, 29. Os dois foram surpreendidos com 500 DVDs piratas e vários cartões de crédito, segundo a Polícia Militar.

Nenhum comentário: