terça-feira, 19 de novembro de 2013

PF faz operação para combater crime de pedofilia na Bahia e mais 10 estados



A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o crime de pedofilia desde o início da madrugada desta terça-feira (19/11) na Bahia e em dez estados brasileiros. Ao todo, serão cumpridos 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução coercitiva, quando os suspeitos são conduzidos para a delegacia para prestar depoimento, e um andado de prisão preventiva. 

Também serão realizadas coletas de amostras biológicas dos suspeitos para inclusão da base de dados de DNA da PF. A investigação é realizada há dois anos.

A ação foi batizada de “Glasnost”, termo russo que significa transparência. Ainda conforme a PF, o nome foi escolhido porque a maior parte dos investigados utilizava um site hospedado na Rússia e divulgava fotografias e vídeos de adolescentes, crianças e até de bebês sendo abusados. Os vídeos e as fotografias eram compartilhados por pedófilos do Brasil e do exterior.

A PF também informou que um dos investigados, que já foi identificado, abusava sexualmente da própria filha de cinco anos de idade. Entre os alvos da operação há pessoas de várias idades e profissões, entre elas um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores e um chefe de grupo de escoteiros.

A operação também cumprirá medidas semelhantes contra brasileiros investigados que moram nos Estados Unidos com o apoio da Polícia Federal americana, o FBI.
Os outros estados envolvidos na operação são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Aproximadamente 400 policiais federais participam da ação.

Nenhum comentário: