segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sócio de empresa envolvida em golpes bancários é preso na Pituba

Um dos envolvidos no esquema que aplicava golpes bancários em quatro estados do país foi preso na manhã desta segunda-feira (11/11), na Pituba, em Salvador. Carlos Alessandro Lins e Silva, conhecido como Carlinhos, 40 anos, um dos sócios da Oscip Hospital Popular da Bahia, é acusado de pertencer, com outras 15 pessoas residentes no Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo, a uma quadrilha especializada na obtenção de empréstimos fraudulentos, por meio de empresas fantasmas. 

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil da Bahia, Alessandro aparece nas investigações realizadas pela 54ª Delegacia Policial de Belfort Roxo, no Rio de Janeiro, como sócio de Rogério Manso Moreira no Hospital Popular da Bahia.

Alessandro seria responsável pela negociação de serviços administrativos oferecidos a hospitais públicos junto a prefeituras. Rogério, apontado como líder e mentor da quadrilha, foi preso nesta manhã, em sua residência, no município de Duque de Caxias. 

Desde quinta-feira em Salvador, investigadores do Rio participaram da prisão de Alessandro. No imóvel dele, na Rua Amazonas, foram apreendidos dois computadores, livros, documentos diversos, dezenas de carnês de pagamento e de documentos de automóveis. 


Depois de prestar depoimento no Depom, para onde foi encaminhado, Alessandro foi conduzido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exames de corpo delito. Ele deverá ser transferido ainda hoje para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: