sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Indulto de Natal beneficia 110 presidiários em Feira de Santana

Com o beneficio do indulto de Natal 110 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram beneficiados nesta sexta-feira (20/12), para passar os festejos natalinos com os familiares.

De acordo com o diretor adjunto, Clériston Leite, eles saem do presídio nesta sexta-feira (20) e devem retornar no dia 26 de dezembro. Segundo ele, os presos beneficiados são todos aqueles do regime aberto ou semi aberto, avaliados pela Justiça - responsável pela determinação de quem poderá passar o Natal com a família. Antes da determinação, o conjunto penal faz um levantamento dos presos que estão nestes dois tipos de regime e identifica aqueles que atendem a todas as recomendações exigidas. 

De acordo com Clériston Leite, os presos que são liberados temporariamente recebem uma série de recomendações sobre o que eles podem ou não podem fazer enquanto estiverem fora das dependências do presídio.


Eles não podem, por exemplo, ingerir bebidas alcoólicas e nem entrar em casas noturnas. Os detentos que cometerem crimes perdem o direto da saída temporária e os que não retornam na data prevista são considerados foragidos.

Nenhum comentário: