segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Numero de homicídios em Feira de Santana reduz em 45,5%



O numero de homicídios em Feira de Santana no mês de novembro sofreu uma redução de 45,5%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2013, foram registrados 24 homicídios, enquanto em 2012 ocorreram 44.

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do Programa Acorda Cidade, todas as vítimas eram do sexo masculino e 22 deles foram mortos a tiros – um deles era menor de 18 anos.  Ainda de acordo com o levantamento, um homem foi assassinado a pauladas e um a facadas.

Pelo menos oito pessoas foram mortas por homens usando motocicleta. Não foi registrado nenhum assassinato contra mulheres neste mês e nenhum latrocínio (roubo seguido de morte), porém ocorreram três autos de resistência (morte em confronto com a polícia). 

Em relação às Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), as áreas onde mais crimes foram registrados foram as da 66ª e 67ª CIPM, cada uma com nove ocorrências. Na área da 65ª CIPM, seis pessoas foram assassinadas e na área da 64ª CIPM não houve registro de mortes letais intencionais.

Bairros

Entre os bairros, houve registro de mortes violentas no Tomba, Aviário, Queimadinha e Mangabeira, cada um com duas ocorrências. Também registram homicídios os bairros: Lagoa Salgada, Sobradinho, Santa Mônica, Olhos D'água, Brasília, Rua Nova, Baraúnas, Feira VII, Novo Horizonte, São João, Jardim Cruzeiro e George Américo (um homicídio cada),  e os distritos Jaíba (duas mortes),  Humildes e Governador João Durval (um crime cada).

Nenhum comentário: